Sábado, 8 de Novembro de 2025
No menu items!

Associação do Nordeste realiza estágio de capacitação técnica

A Associação Regional de Natação do Nordeste, com o apoio da câmara de Peso da Régua, organizou no sábado um estágio de avaliação e capacitação técnica para o escalão de cadetes A (masculinos nascidos em 2007 e femininos nascidas em 2008), no complexo municipal de piscinas da cidade reguense.

-PUB-

Este momento de formação, realizado em coordenação com a Federação Portuguesa de Natação, foi direcionado para a avaliação e intervenção técnica, com caráter formativo em situação prática com a apresentação e discussão de ideias entre todos os técnicos envolvidos (formação certificada). 

Com estes momentos formativos, a ARNN pretende estimular os nadadores para a competição regional, nacional e internacional; proporcionar aos nadadores condições de treino e de convívio com nadadores de outros clubes; preparar a participação de nadadores em competições designadas pela direção técnica; possibilitar o treino e a competição com elevada carga motivacional a um grupo alargado de praticantes, promovendo o espírito de seleção regional; estabelecer compromissos de responsabilidade mútua da ARNN com o atleta/clube na avaliação da sua progressão para as representações regionais.

Estiveram presentes neste estágio 14 nadadores em representação de quatro clubes: Ginásio Clube de Vila Real (Maria Silva Pereira, Matilde Marques Ramos, Laura Pereira Pires, Pedro Macedo Conceição, Gonçalo Maria Igrejas, Eduardo Soares Oliveira e Gonçalo André Ferreira); CM Peso da Régua (Kira Luisovna Montenegro, Laura Cristina Sousa, Leonor Merêncio Pina, José António Borges e Gonçalo Alexandre Teixeira); CM Santa Marta de Penaguião (Simão Esteves Quintelas) e CM Vinhais (Luís Magno).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS