Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Associação Santo Mamede inaugura Centro de Dia

São Mamede de Ribatua conta, agora, com mais um serviço para a sua população. No dia 16, a Associação Santo Mamede inaugurou, formalmente, a valência de Centro de Dia desta localidade. Este projecto, fruto de um incansável trabalho da Direcção da Associação, da Junta de Freguesia de São Mamede de Ribatua e da Câmara Municipal […]

São Mamede de Ribatua conta, agora, com mais um serviço para a sua população. No dia 16, a Associação Santo Mamede inaugurou, formalmente, a valência de Centro de Dia desta localidade.

Este projecto, fruto de um incansável trabalho da Direcção da Associação, da Junta de Freguesia de São Mamede de Ribatua e da Câmara Municipal de Alijó, que reivindicaram esta obra ao Centro Regional da Segurança Social de Vila Real, foi possível, graças aos apoios financeiros desta instituição.

No discurso de inauguração, o Presidente da Associação Santo Mamede agradeceu os esforços de todas as entidades, na realização deste sonho. Contudo, referiu-se à obra como sendo um esforço de todos, mas, principalmente, do Presidente da Câmara Municipal de Alijó.

Reconhece que nem tudo está feito, pois a população idosa tem vindo a crescer e, neste momento, reivindica mais 10 acompanhamentos domiciliários, à Segurança Social.

Por seu lado, Francisco Rocha, Sub-Director do Centro Regional da Segurança Social de Vila Real, afirmou que o Município de Alijó é extremamente reivindicativo, nestas situações, sendo, por isso, um dos concelhos que melhores e mais condições oferece aos idosos que aqui vivem, reconhecendo, contudo, que ainda haverá muito a fazer, neste campo.

Terminou o seu discurso, garantindo todo o seu apoio às reivindicações do Presidente da Associação Santo Mamede, ficando no ar que o acompanhamento aos 10 idosos será, com certeza, uma realidade, em 2007.

O Presidente da Junta de Freguesia de São Mamede de Ribatua que acompanhou o desenvolvimentos da Obra, agradeceu ao Presidente da Câmara e ao executivo o ter sido possível tornar este sonho realidade, ao fim de 15 anos.

Finalizando as intervenções, o Presidente do Município de Alijó agradeceu o empenho de todos, na realização desta obra, e relembrou que a autarquia não se limitou a servir de ponte entre a Associação e a Segurança Social, pois se não fosse a Câmara Municipal a construir o espaço físico, a Segurança Social não teria condições de auxiliar, financeiramente, a Associação Santo Mamede, nas suas funções.

Artur Cascarejo aproveitou, ainda, a presença do representante do Centro Regional da Segurança Social, para reivindicar apoios semelhantes, para a parte sul do seu concelho, nomeadamente para a Vila do Pinhão que já apresentou o projecto, em 2005, e que ainda se encontra à espera de uma resolução, para desbloquear a situação.

Para finalizar, uma palavra de incentivo para a Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Ribatua que, apesar do frio que se fazia sentir, nesta localidade, não deixou de se associar a esta festa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.