O bom trabalho desenvolvido nos últimos anos pela Associação de Ténis de Mesa de Vila Real ficou bem patente nas classificações obtidas pelos atletas vila-realenses que estiveram presentes em praticamente todas as finais. Os clubes vila-realenses apresentaram-se em boa forma fruto das vitórias que nos últimos anos têm vindo a coleccionar em torneios e outros campeonatos.
A prova começou na sexta-feira com as fases de apuramento e desde logo ficou marcada pela passagem de inúmeros atletas desta associação às fases seguintes, perspectivando-se um segundo dia intenso nas fases finais.
Confirmou-se a expectativa criada no dia anterior, em dez finais, apenas três não tiveram atletas vila-realenses e apenas dois não tiveram atletas desta associação no pódio. Foram com várias as classes a ter mais do que um Clube da Associação de Vila Real no pódio.
O CLUB de Vila Real, estreante, pela primeira vez presente nesta competição, também contribuiu para o sucesso da delegação vila-realense, com vários atletas a conseguirem chegar longe na classificação individual, caso de Francisco Taveira e Andreia Batista. Conseguiu ainda colocar atletas no pódio, com Andreia Batista e Rita Varejão, atletas muito jovens a destacarem-se no terceiro lugar na prova de Iniciados Pares Femininos, deixando boas perspectivas para próximos eventos.
Pelo CCR Arrabães, Sara Rocha confirmou o todo o potencial, segurança e maturidade, que demonstra ao conseguir o lugar mais alto do pódio, prometido desde a última prova disputada, sagrando-se Campeã Nacional de Pares em conjunto com Margarida Matos do CTM de Chaves que com a sua experiencia contribuiu para o excelente resultado desta dupla. Estas atletas dominaram toda a concorrência com um jogo superior e coordenação surpreendente.
O CTM de Chaves conseguiu o que se esperava, assim como o S. Cibrão, com Daniela Moura a sagrar-se Campeã Nacional Singulares em Iniciadas e Roberto Fernandes como Campeão Nacional Singulares em Iniciados e ainda Campeão Nacional Pares Masculinos em Iniciados em conjunto com Bruno Correia e Campeão Nacional Pares Mistos em Iniciados, em conjunto com Alexandra Pisco do CTM de Chaves.
O CTM de Chaves coleccionou ainda o segundo lugar de Masculinos Pares, em infantis com Francisco Moura e João Imaginário, o terceiro lugar em Pares Mistos, em infantis, de Francisco Moura e Juliana Carneiro, bom como os terceiros lugares em iniciados de Femininos Singulares e Femininos Pares.
Uma prova recheada de sucessos para Vila Real, aos quais se juntamos as classificações da Associação de Bragança, representada pelo CTM de Mirandela, maior é o domínio de Trás-os-Montes no Ténis de Mesa, juntando a Campeã de Infantis Singulares, Joana Fins e Campeã de Infantis Pares Mistos de Rita Fins, estas duas associações tiveram atletas em todas as finais. Estas associações promovem um campeonato regional e desenvolvem um projecto conjunto “Norte – uma só vontade” que dá aqui mostras do seu sucesso e vontade para continuar.
No fim-de-semana do dia 25 o CLUB de Vila Real organiza, com o apoio da Associação de Ténis de Mesa de Vila Real um torneio aberto a todos, I Torneio de Ténis de Mesa de Vila Real – Dolce Vita, bem como no 26 de Abril o TOP 4 de Trás-os-Montes, prova que junta os melhores atletas transmontanos. Para informações pode contactar o CLUB de Vila Real (www.tenisdemesa.pt.to) , na sua sede, Rua António de Azevedo nº 53, todos os dias entre as 18h e as 20 horas (horários de treinos) ou o Shopping Dolce Vita. As inscrições são gratuitas e há prémios para todos os participantes.
Os novos Campeões Nacionais:
Singulares
Iniciados: Daniela Moura (CTM Chaves) e Roberto Fernandes (São Cibrão).
Infantis: Joana Fins (CTM Mirandela) e Duarte Mendonça (CD 1º. Maio).
Pares
Iniciados: Daniela Moura-Alexandra Pisco (CTM Chaves) e Roberto Fernandes-Bruno Correia (São Cibrão
Infantis: Sara Rocha-Margarida Matos (Arrabães-CTM Chaves) e António Malheiro-Paulo Silva (AR Novelense).
Pares Mistos
Iniciados: Roberto Fernandes-Alexandra Pisco (S. Cibrão-CTM Chaves).
Infantis: António Malheiro-Rita Fins (AR Novelense-CTM Mirandela).