Esta iniciativa, anunciada desde o início do ano, integra-se nas comemorações dos 10 anos desde a fundação da Associação Vale d’Ouro que se assinalam em 2018. Apesar do dia exato da fundação ser a 24 de junho, só agora é que a instituição comemora o seu aniversário. A gala será composta por momentos de humor e musicais além de pretender contar a história e o percurso da associação desde 2008. Serão também entregues distinções a um conjunto vasto de entidades e personalidades que contactaram com a Associação e foram determinantes na execução da sua missão estatutária.
A Associação Vale d’Ouro é uma instituição que se dedica sobretudo à cultura e tem sede na vila do Pinhão.
Luís Almeida, um dos fundadores e presidente da direção da associação, mostra-se orgulhoso pelo caminho percorrido. “Fizemos algumas coisas bonitas em defesa da nossa região”. Para o dirigente associativo o segredo está nas pessoas. “São os nossos voluntários que fazem a nossa força”. E acrescenta “a associação limita-se a colocar ao serviço da comunidade as capacidades das pessoas que estão connosco e que têm essa predisposição”. Sobre o futuro da instituição, não se atreve a comentar, dizendo apenas que “a conjuntura muda muito, a nossa preocupação é continuar a cumprir as nossas obrigações”.
A Associação Vale d’Ouro é hoje uma instituição diferente daquela que iniciou atividade em 2008, contando com quase 300 associados e tendo no seu quadro de pessoal dois colaboradores a tempo parcial, para além dos mais de dez voluntários.A entrada na gala é gratuita e aberta ao público em geral. A organização apenas solicita que “por motivos logísticos” o convite seja antecipadamente requerido através da página do Facebook ou do e-mail: geral@associacaovaledouro.pt




