Sábado, 19 de Junho de 2021

Atividade cinegética em Alijó limitada a caçadores residentes

 A partir de 1 de dezembro, a atividade cinegética no Concelho de Alijó estará limitada aos domingos e feriados, no período entre as 05h00 e as 13h00, e apenas para caçadores residentes.

-PUB-

Para emissão das credenciais de jornada de caça, os caçadores deverão apresentar a carta de caçador ou a licença de uso e porte de arma.

As jornadas de caça já adquiridas por caçadores oriundos de outros concelhos para o período em que vigorar esta limitação poderão ser substituídas por outras jornadas, para a mesma ou outras espécies cinegéticas, que terão lugar durante a época venatória em curso. O Município de Alijó aconselha os caçadores a seguir as orientações previstas no Manual de Boas Práticas no Sector da Caça durante a pandemia, aprovado pela Direção-Geral da Saúde.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.