Domingo, 26 de Janeiro de 2025
No menu items!

Atropelamentos na cidade duplicaram

Ainda que os índices de criminalidade tenham descido, a questão rodoviária continua a ser um problema para a PSP. Os atropelamentos, os acidentes de viação e a condução sem habilitação legal aumentaram em 2017 face ao ano anterior

-PUB-

O comando distrital da PSP de Vila Real está preocupado com o aumento de atropelamentos em zonas urbanas. Só na cidade de Vila Real, os atropelamentos, em 2017, quase duplicaram face ao ano anterior, tendo-se registado um aumento de 18 para 30 acidentes por atropelamento. Segundo o comissário João Martins, esses números motivaram a PSP a fazer um policiamento mais rigoroso pela cidade, sobretudo, junto das passadeiras, onde a emissão de autos de contraordenação a veículos estacionados em cima ou junto das mesmas, a menos de 5 metros, aumentaram, de igual modo, de um ano para o outro. 

Ainda no que respeita às infrações do código de Estrada, os autos de contraordenação levantados por excesso de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS