Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Auchan aposta nos produtos locais

É no mercado de Vila Real que se encontra um dos cerca de 100 produtores locais apoiados pela Auchan, a Horta-Cel, empresa fundada em 2002 na aldeia de Pinhão Cel, concelho de Sabrosa.

-PUB-

Há uns anos, esta empresa, que se dedica à produção, comercialização e distribuição de produtos hortícolas, plantas de viveiro e alguns produtos frutícolas, decidiu abrir uma loja no mercado municipal de Vila Real para estar mais perto das pessoas.

A parceria com a Auchan surgiu em 2018 por intermédio da Teresa e do João, da Horta-Cel, uma união que segundo a Auchan “é uma mais-valia porque nos permite oferecer aos nossos clientes produtos tão frescos que é quase possível sentir o cheiro da terra nas suas raízes”.

Em comunicado, a Auchan garante que “cerca de 90% das nossas compras são efetivadas a fornecedores nacionais e a maioria dos nossos produtos frescos são portugueses”, acrescentando que “apoiamos a comunidade e os pequenos produtores, numa estratégia com respeito pelas pessoas que produzem os seus produtos, no que diz respeito ao emprego, equidade e sustentabilidade”.

Na mesma nota, a Auchan lembra que “a aposta na valorização do que é nacional e no que é local não é de agora. É uma militância que dura há 25 anos. Local, para nós, é um compromisso levado muito a sério, desde a origem às lojas”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.