Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Auditoria financeira à autarquia recusada pela maioria socialista

Os vereadores da coligação “É Tempo de Mudar” (PSD/CDS-PP) manifestaram o seu desagrado, em comunicado à imprensa, perante a recusa, da maioria socialista, em se realizar uma auditoria financeira e de gestão à câmara e às empresas municipais.

-PUB-

A oposição crítica o executivo municipal por prestar uma “informação insuficiente e pouco cabal” das contas contabilísticas e financeiras da autarquia.  Os mesmos vereadores apontam que o início de um novo mandato, onde novos autarcas são eleitos, justificam a análise da situação económica das entidades municipais.

“Julgamos que qualquer autarca no momento em que inicia as suas funções deve ser informado da situação patrimonial, a realidade económica e financeira, quais os processos pendentes, projetos em desenvolvimento, processos judiciais em curso, entre outros”, o que “justificava que a situação da autarquia fosse analisada”. 

A coligação de direita defende, desta forma, “em nome de uma gestão mais informada e responsável de todos os autarcas”, a auditoria financeira e de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS