Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Autarca visita obras do Bairro de Alvoraçães

O espaço público do Bairro de Alvoraçães, em Lamego, está a ser requalificado pelo município de Lamego no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU)

-PUB-

 Ângelo Moura, presidente da câmara municipal de Lamego, durante a visita à obra, referiu que esta remodelação incide sobre os eixos da regeneração, da mobilidade e do apoio a comunidades desfavorecidas e tem como objetivo principal “a qualidade de vida das pessoas". Para isso  " vamos dar condições de mobilidade, permitindo o acesso a todos, especialmente a quem tem mobilidade reduzida, dotando este espaço de condições aprazíveis”. 

Tratando-se de uma construção que remonta à década de 80, o autarca evidenciou a necessidade urgente da reabilitação externa deste espaço público que, para além de ser uma área de habitação, agrega também alguns equipamentos sociais. 

Durante a visita, o responsável identificou outras necessidades de intervenção, adiantando que algumas sugestões

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.