Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Autarquia aprova orçamento superior a 21 milhões de euros

O município de Macedo de Cavaleiros aprovou, por maioria, um orçamento de 21,4 milhões de euros para 2019, um valor bem diferente do ano passado, que apresentou um défice de 4,6 milhões de euros.

-PUB-

“Mudou muita coisa”. Foram estas as palavras que Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia, proferiu relativamente àquilo que foi feito de um ano para o outro. O autarca adiantou, desde logo, que o executivo “diminuiu a dívida em cerca de 50 por cento”, tendo sido dados passos largos na negociação da dívida com a Águas do Norte. “Conseguimos algumas soluções relativamente à gestão da dívida das águas, que era a mais importante”, referiu, acrescentando que foi possível “equacioná-la juntamente com os credores, chegando a um acordo que nos permite ter um folgo orçamental considerável, redistribuindo a dívida para um acordo a longo prazo”.

Quanto às principais medidas e intervenções previstas para este ano, o presidente da câmara

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.