O objetivo do plano é prever os cenários suscetíveis e espectáveis de desencadear um acidente grave ou catástrofe, definindo a estrutura organizacional e os procedimentos a seguir de forma a dar uma melhor resposta à emergência.
Este plano é de âmbito geral, revisto para enfrentar a generalidade das situações de emergência que podem ocorrer no território de Boticas.
O município está sujeito a uma multiplicidade de riscos naturais, tecnológicos e mistos que podem ocorrer em qualquer altura, no entanto, pelas suas características, o risco de incêndio florestal e os acidentes rodoviários são os mais relevantes.
Autarquia aprova Plano Municipal de Emergência
Comissão Municipal de Proteção Civil de Boticas reuniu, na segunda-feira, tendo como principal ponto da ordem de trabalhos a aprovação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil (PMEPC), que define o modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações da Proteção Civil a nível municipal.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.