Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Autarquia atribui 225 mil euros a pequenas empresas do concelho

O valor inicial destinado às empresas era de meio milhão de euros. Apoio fica-se pelos 225 mil euros

-PUB-

Para fazer face aos impactos da pandemia de Covid-19, a câmara municipal de Bragança criou, em, abril, um fundo de emergência que, sabe-se agora, contemplou 262 pequenas empresas do concelho com perto de 225 mil euros, menos de metade do meio milhão disponibilizado pelo município.

Em comunicado, a autarquia fez saber que recebeu 305 candidaturas aos apoios, com um máximo de 1.500 euros para cada empresa, das quais foram consideradas elegíveis 262. Estamos a falar em 384 postos de trabalho.

“Esta é uma medida adotada pelo município, com fundos próprios, que procura ajudar as empresas brigantinas que se viram obrigadas a encerrar por força da Lei, durante o Estado de Emergência, e veem a sua estabilidade ameaçada

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.