“Pretendemos minorar possíveis falhas no abastecimento de água, um problema que não tem tido uma resolução fácil, apesar dos esforços desenvolvidos pelos técnicos e funcionários municipais”, explica a autarquia em comunicado.
Na mesma nota, a câmara revela que o sistema de abastecimento do concelho “tem já muitos anos e ao longo de décadas pouco ou nenhum investimento recebeu na sua modernização”, por isso irão avançar para a “contratação de uma empresa especializada na deteção de fugas para identificar todos os pontos onde possam existir ruturas de condutas que necessitem de ser substituídas com urgência”.
Outra das medidas, com caráter de urgência, é a “contratação de mais funcionários para os serviços municipalizados de água”, visando “melhorar a capacidade
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€



