Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Autarquia compra depósito e contrata pessoal para minimizar falta de água

Depois dos sucessivos problemas de falhas no abastecimento de água que se têm verificado em alguns pontos da cidade, em particular na denominada “parte alta”, a autarquia de Macedo de Cavaleiros decidiu adquirir um depósito de água, que permita reforçar a capacidade de armazenamento nesta zona da cidade. 

 

-PUB-

“Pretendemos minorar possíveis falhas no abastecimento de água, um problema que não tem tido uma resolução fácil, apesar dos esforços desenvolvidos pelos técnicos e funcionários municipais”, explica a autarquia em comunicado.

Na mesma nota, a câmara revela que o sistema de abastecimento do concelho “tem já muitos anos e ao longo de décadas pouco ou nenhum investimento recebeu na sua modernização”, por isso irão avançar para a “contratação de uma empresa especializada na deteção de fugas para identificar todos os pontos onde possam existir ruturas de condutas que necessitem de ser substituídas com urgência”.

Outra das medidas, com caráter de urgência, é a “contratação de mais funcionários para os serviços municipalizados de água”, visando “melhorar a capacidade

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.