Quarta-feira, 29 de Junho de 2022

Autarquia garante apoio social de emergência

O programa “Lamego Ajuda” volta a garantir apoio social de emergência com a entrada em vigor do novo confinamento geral, dirigindo-se principalmente a pessoas mais vulneráveis, em particular a população idosa, ou em situação de isolamento social e sem retaguarda familiar.

Segundo a autarquia liderada por Ângelo Moura, até ao momento, este projeto municipal “já prestou, gratuitamente, apoio social a mais de 260 famílias. As equipas profissionais asseguram a aquisição e a entrega ao domicílio de bens alimentares de primeira necessidade e de medicação”.

Em comunicado, o município sublinha que o programa “não substitui outras equipas multidisciplinares que intervêm neste território, nem o apoio concedido por instituições de solidariedade social (IPSS´s), no âmbito da realização de apoio alimentar e de outras valências domiciliárias”.

Através de um protocolo de colaboração com o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, e como medida complementar, a autarquia efetua entregas domiciliárias de medicação hospitalar a residentes no concelho.

Os munícipes que necessitarem do apoio devem contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil, através do telefone 254 095 000 ou do e-mail lamego.ajuda@cm-lamego.pt, fazendo a sua identificação. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.