Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Autarquia investe em Penude

A câmara municipal de Lamego definiu como uma das principais prioridades de investimento para as freguesias rurais do concelho a concretização de diversos projetos na área do tratamento de águas residuais, garantindo para a concretização de diversas empreitadas financiamento comunitário, através do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

-PUB-

Neste momento, nas freguesias de Penude e Vila Nova de Souto d’ El Rei, encontram-se em fase de conclusão as obras de instalação de um novo sistema de tratamento de águas residuais a drenar para a ETAR de Lamego, com um investimento no montante de 475.545,16€, mais IVA.

Esta empreitada vai permitir solucionar o problema de tratamento das águas residuais produzidas nas povoações de Sucres, Veiga e Quinta do Casal, situadas na freguesia de Penude, bem como o saneamento de Arneirós e Lamelas, na freguesia de Vila Nova de Souto d’ El Rei, através da eliminação de diversas fossas sépticas e a construção de estações elevatórias.

Neste momento, está em curso a concretização de outras importantes obras nas freguesias rurais do concelho, nomeadamente a instalação de um sistema de saneamento de águas residuais domésticas em Souto Covo.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.