Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Autarquia reforça medidas para conter pandemia

A Câmara de Peso Régua adotou várias medidas complementares para conter a Covid-19.

-PUB-

Segundo os últimos dados, o concelho duriense contabiliza 42 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, 157 desde o início da pandemia, e integra a lista de 121 concelhos com risco elevado de transmissão do vírus, que estão sujeitos a medidas mais restritivas.

A câmara decidiu reforçar os testes por amostragem nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), nos estabelecimentos de ensino e clubes desportivos, bem como garantir o transporte de pessoas para rastreio, o que será feito em articulação com a Associação Humanitária dos Bombeiros do Peso da Régua.

O município vai ainda reativar a Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), instalada no desativado Hospital D. Luiz I, e introduzir um serviço de recolha

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.