Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
No menu items!

Autarquia vai transformar hotel inacabado em habitações de renda acessível

O município de Mondim de Basto lançou o concurso público para a reabilitação de um edifício inacabado com vista à construção de 18 fogos destinados a habitação com arrendamento acessível.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia explica que o projeto promove a “inclusão social e territorial de pessoas e agregados familiares” e vai resolver “um problema urbanístico antigo”.

Na mesma nota, a câmara municipal explica que o imóvel, conhecido localmente como “Hotel das Rãs”, no centro da vila, será transformado em 18 fogos habitacionais, com renda acessível, com as obras a serem realizadas no âmbito do programa 1º Direito e da Estratégia Local de Habitação de Mondim de Basto.

O concurso público tem um valor base de 2,3 milhões de euros e os interessados têm 15 dias para apresentar propostas. Após esta fase, e feita a adjudicação, “o prazo de execução da obra é de 18 meses”.

O imóvel em causa foi adquirido pela Câmara de Mondim de Basto no ano passado, sendo que está inacabado desde a década de 80.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS