Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Bagos D’Ouro apoiou cerca de 80 alunos carenciados

Para celebrar o 10º aniversário, foi pintado um mural no Centro Escolar,
pelo artista Tiago Godmess,que teve a ajuda de alunos apoiados pela associação 

-PUB-

Durante o período de confinamento causado pela Covid-19, a Associação Bagos D’Ouro reforçou o seu apoio às famílias, ajudando a combater o isolamento digital, numa região já por si isolada e muito pobre. 

Em declarações à VTM, Maria Inês, coordenadora da Bagos D’Ouro, revela que durante o confinamento conseguiram colmatar a falta de equipamentos e acesso à internet, em cerca de 40 agregados familiares, através da angariação de computadores e da instalação de serviços de telecomunicações. “Precisávamos de manter os alunos ligados à escola e à associação, por isso a nossa prioridade foi equipar e combater o isolamento digital das crianças mais necessitadas”.

Para continuar a sua missão, a associação está a estudar um sistema misto, que combina

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.