Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
© DR

Balcão Único do Prédio já abriu portas

O balcão de atendimento ao público abriu portas na segunda-feira (10), no edifício Side-Up, instalações provisórias da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. Desde então, os proprietários de prédios rústicos e mistos podem registar as suas propriedades de forma simples e gratuita

-PUB-

A plataforma BUPi (Balcão Único do Prédio), inserida no Sistema de Informação Cadastral Simplificado, permite mapear, compreender e valorizar o território português. É, por isso, uma importante ferramenta de apoio ao planeamento e ordenamento do território, à qual estão associadas entidades como a Conservatória do Registo Predial e o Ministério das Finanças.

De acordo com a autarquia local, “através de candidatura conjunta com a CIM-TTM (Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes)”, esta “tem candidatura aprovada no valor de 348.244,71 euros para operacionalização do sistema cadastral simplificado para o concelho, com o objetivo de criar condições para tornar mais simples e agilizar a identificação dos proprietários dos prédios rústicos e mistos e localização georreferenciada desses prédios”.

O procedimento de Representação Gráfica Georreferenciada (RGG) das propriedades pode ser feito através da plataforma online (bupi.gov.pt) ou, então, presencialmente, no balcão de atendimento inaugurado para o efeito, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00, mediante marcação prévia.


Pode agendar a sua marcação através do seguinte contacto: 278 420 420

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.