A plataforma BUPi (Balcão Único do Prédio), inserida no Sistema de Informação Cadastral Simplificado, permite mapear, compreender e valorizar o território português. É, por isso, uma importante ferramenta de apoio ao planeamento e ordenamento do território, à qual estão associadas entidades como a Conservatória do Registo Predial e o Ministério das Finanças.
De acordo com a autarquia local, “através de candidatura conjunta com a CIM-TTM (Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes)”, esta “tem candidatura aprovada no valor de 348.244,71 euros para operacionalização do sistema cadastral simplificado para o concelho, com o objetivo de criar condições para tornar mais simples e agilizar a identificação dos proprietários dos prédios rústicos e mistos e localização georreferenciada desses prédios”.
O procedimento de Representação Gráfica Georreferenciada (RGG) das propriedades pode ser feito através da plataforma online (bupi.gov.pt) ou, então, presencialmente, no balcão de atendimento inaugurado para o efeito, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00, mediante marcação prévia.
Pode agendar a sua marcação através do seguinte contacto: 278 420 420