Em paralelo, aconteceu o I Meeting Internacional de Águas Abertas de Montalegre, cuja estreia contou, também, com a colaboração destas entidades.
Os nadadores Rafael Gil e Angélica André conquistaram os títulos nacionais dos cinco quilómetros em águas abertas, nos Nacionais de Verão, disputados na barragem do Alto Rabagão, concelho de Montalegre. O nadador do Sporting cumpriu a distância em 57.28,29 minutos, impondo-se praticamente ao sprint a Tiago Campos (CN Rio Maior). Diogo José (Cantanhedense) terminou no terceiro lugar, com 57.36,39.
Na prova feminina, Angélica André (Fluvial Portuense) concluiu a prova com 57.43,91, à frente de Mafalda Rosa (CN Rio Maior), com 57.49,31, e de Cátia Agostinho (CN Rio Maior), 1:01.30,10 horas.
Mário Bonança e Carolina Silva (GCST) foram os primeiros na classificação geral masters dos 3.000 metros na Barragem Alto Rabagão em Montalegre. O sportinguista cortou a meta à frente de José Freitas (Individual). Pedro Neves (Fluvial) foi o terceiro masculino. Em femininos, Carolina Silva foi primeira na classificação absoluta. Elisa Garcia foi a segunda e Sofia Monteiro, terceira.
A barragem do Alto Rabagão, concelho de Montalegre, recebeu, pela primeira vez, o Campeonato Nacional de Natação, um evento apoiado pela autarquia barrosã e organizado pela Federação Portuguesa de Natação e Associação Regional de Natação do Nordeste.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.