O acordo abrange várias entidades e instituições que pretendem implementar um plano de ação centrado nas linhas de intervenção da FAO e que acrescentam mais valor a este território, através da designada “Plataforma GIAHS do Barroso”.
Esta parceira irá executar, implementar e gerir o sistema agro-silvo-pastoril do Barroso/sítio GIAHS e visa estabelecer o funcionamento do processo GIAHS Barroso, mediante a Plataforma, Comissão de Acompanhamento e Monotorização e Comissão Executiva.
Presente na cerimónia, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, referiu que a região tem todas as condições para se afirmar e se desenvolver. “Temos todas as condições. A motivação das populações, dos líderes e principais atores da região e o envolvimento sincero e profundo do Ministério da Agricultura para que este reconhecimento não seja uma mera distinção honorífica, mas um instrumento de afirmação e desenvolvimento desta região que tantas potencialidades tem”, frisou, adiantando que é necessário defender e valorizar
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar