Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

BCVR/Dupla Única sagra-se bi-campeão regional

Continuando a saga vitoriosa do clube, a equipa de sub-18 masculinos sagrou-se bi--campeã regional e conquistou o direito de representar o distrito de Vila Real na Taça Nacional, com início marcado para o fim de Janeiro. Este é o terceiro título conquistado pelo Basket Clube de Vila Real nesta época, que coincide com o número de provas até agora finalizadas. Desta forma, o clube faz o pleno nas competições distritais, voltando a afirmar o seu poderio actual, após a dobradinha no escalão de sub-14 (masculinos e femininos).

-PUB-

O título foi garantido no primeiro jogo da jornada disputada na semana transacta, diante da equipa do ATC de Famalicão, jogo em atraso da jornada do dia 1 de Dezembro. O resultado final (87-56) resume de uma forma clara a disposição da equipa, que entrou em campo decidida a vencer o desafio e deixar claro perante todos da sua qualidade, com a consciência que apenas a vitória lhes interessava para alcançarem o seu objectivo de revalidação do título. Partindo de um parcial inicial de 11-0, os lobos foram construindo uma vitória alicerçada em lançamentos exteriores certeiros, assistências aos jogadores interiores e jogadas de belo recorte técnico concretizadas em cesto fácil. Como consequência, os vila-realenses foram para o intervalo a vencerem por 16 pontos. No reatamento, os lobos aceleraram ainda mais o seu ritmo de jogo e o público pode deliciar–se com uma exibição de luxo que permitiu dispararem para uma vitória categórica por 31 pontos, espelho da diferença de argumentos entre as duas equipas. O treinador Carlos Areias pode rodar toda a equipa, premiando todos os seus atletas com o prazer de participar neste jogo de consagração. Boa arbitragem de Tiago Meneses. Resultados parciais: 27-09; 15-17; 22-15; 23-15. O BCVR alinhou com a seguinte formação: D. Teixeira, H. Moura (2), F. Silva (3), Pantoja, J. Silva J. Brito (20), J. Tripeça (2), D. Rodigari (14), A. Carvalho (2), D. Pinto (29), J. Teixeira (15).

No segundo jogo da ronda e com o título assegurado, o Basket Clube de Vila Real deslocou-se a Celorico de Basto onde venceu com muita facilidade (34-82) a equipa da casa por expressivos 48 pontos num jogo que teve duas partes distintas. Os lobos entraram em campo a toda a velocidade e depressa se afastaram no marcador estando a ganhar no intervalo por 35 pontos. Na segunda parte diminuíram a pressão sobre o adversário e geriram e ampliaram a diferença havendo momentos, especialmente no último período, em que claramente se notava a falta de motivação dos vila-realenses para um jogo de grau de dificuldade pequeno. O treinador Carlos Areias voltou a rodar a equipa toda preparando os seus atletas para o próximo Nacional. Neste jogo é de destacar de novo a elevada eficácia do BCVR nos lançamentos de três pontos, nove no total, concretizados pelos seus atletas J. Brito e D. Pinto.

BCVR alinhou com a seguinte formação: D. Teixeira, F. Silva (4), Pantoja (2), J. Silva (2), J. Brito (28), J. Tripeça (15), A. Carvalho (4), D. Pinto (20), J. Teixeira (8). Resultados parciais: 26-08; 28-11; 17-11; 11-04

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.