Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

BCVR/GROUPAMA 75 | 69 FC do Porto

Num pavilhão quase repleto e com um ambiente fantástico, onde não faltou nada para animar a festa, a equipa dos lobos do BCVR/GROUPAMA acabou por dar uma alegria aos seus adeptos e venceu de forma categórica o poderoso FC do Porto, coroando com êxito uma jornada que ficará na memória de todos os que estiveram no Pavilhão dos Desportos de Vila Real. E fez também história, ao conseguir pela primeira vez bater o campeão do distrito do Porto numa prova oficial nacional. Mais uma vez, o clube mostra que a carreira de resultados dos últimos 3 anos não é obra do acaso, e sim uma realidade de sucesso do desporto vila-realense.

-PUB-

O jogo foi eletrizante e disputado até ao fim. Os lobos do BCVR/GROUPAMA entraram nervosos para o encontro, algo que já se esperava dado o poderio do adversário. Esse nervosismo revelou-se em alguns turnovers cometidos que resultaram na vantagem do FC do Porto no fim da primeira parte. Mas, os vila-realenses não viraram a cara à luta e com um terceiro período fabuloso inverteram a tendência do jogo e passaram a dominar o marcador. No entanto, o FC do Porto, com uma equipa de qualidade, acabou por equilibrar novamente a partida e obteve o empate nos últimos segundos do 4º período, levando o jogo para um período suplementar que decidia o vencedor. Mais uma vez, os lobos mostraram uma enorme garra e personalidade e com um grande controle emocional, e gerindo de forma inteligente a partida, acabaram por conquistar uma vitória justa e que levou ao rubro o Pavilhão dos Desportos de Vila Real. A vitória relança as hipóteses do BCVR/GROUPAMA, que desloca-se no sábado ao Porto, para enfrentar os Salesianos.

Jogo disputado no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, 28 de janeiro. Parciais: 17-18, 10-18, 23-12, 15-17. Período suplementar: 10-04.

A equipa foi orientada por Carlos Areias e José Félix e alinhou com Paulo Costa (2), Licínio Rêgo (6), Pedro Abreu, José Figueiredo, Luís Martins, João Oliveira (4), João Figueiredo (6), Bruno Martins (5), Diogo Pires, João Costa (7), Rodrigo Lima (cap.) (28) e Paulo Subtil (17).

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS