O jogo foi eletrizante e disputado até ao fim. Os lobos do BCVR/GROUPAMA entraram nervosos para o encontro, algo que já se esperava dado o poderio do adversário. Esse nervosismo revelou-se em alguns turnovers cometidos que resultaram na vantagem do FC do Porto no fim da primeira parte. Mas, os vila-realenses não viraram a cara à luta e com um terceiro período fabuloso inverteram a tendência do jogo e passaram a dominar o marcador. No entanto, o FC do Porto, com uma equipa de qualidade, acabou por equilibrar novamente a partida e obteve o empate nos últimos segundos do 4º período, levando o jogo para um período suplementar que decidia o vencedor. Mais uma vez, os lobos mostraram uma enorme garra e personalidade e com um grande controle emocional, e gerindo de forma inteligente a partida, acabaram por conquistar uma vitória justa e que levou ao rubro o Pavilhão dos Desportos de Vila Real. A vitória relança as hipóteses do BCVR/GROUPAMA, que desloca-se no sábado ao Porto, para enfrentar os Salesianos.
Jogo disputado no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, 28 de janeiro. Parciais: 17-18, 10-18, 23-12, 15-17. Período suplementar: 10-04.
A equipa foi orientada por Carlos Areias e José Félix e alinhou com Paulo Costa (2), Licínio Rêgo (6), Pedro Abreu, José Figueiredo, Luís Martins, João Oliveira (4), João Figueiredo (6), Bruno Martins (5), Diogo Pires, João Costa (7), Rodrigo Lima (cap.) (28) e Paulo Subtil (17).