Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

BE critica falta de “estratégia” na gestão Do Canil Intermunicipal

O Bloco de Esquerda (BE) continua preocupado com o Canil Intermunicipal do Vale do Douro Norte, alegando que “não existe, nem está prevista, uma estratégia de captura, esterilização e devolução na gestão da estrutura”.

-PUB-

Numa reunião com o presidente da câmara de Sabrosa, e atual responsável do canil, a deputada do BE, Maria Manuel Rola, constatou que existem “projetos pontuais” em alguns municípios, mas isso “não é suficiente para salvaguardar” os direitos dos animais e controlar as colónias e matilhas de animais errantes. “Sem campanhas de esterilização nada se resolve e o problema vai ser cada vez maior”, lamenta. 

A bloquista defendeu que “é importante a internalização” dos serviços veterinários. Apesar de considerar positivos alguns dos projetos de apoio à esterilização dos animais de companhia dos munícipes, a deputada alerta para a “falta de estratégia” de intervenção relativamente aos animais errantes, que são da responsabilidade dos municípios.

Depois de ter visitado

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.