O BE afirma que muitas habitações “não estão ligadas aos emissários que drenam esses esgotos, lançando os efluentes diretamente para o rio, tendo havido indicações que tal aparentemente acontece igualmente com oficinas que lançam os respetivos hidrocarbonetos”.
De acordo com os bloquistas este “é um assunto que compete à autarquia diagnosticar e resolver”, mostrando-se ainda preocupados com a saúde pública. “É necessário interditar possíveis banhistas para se refrescarem nestas águas”.
Além disso, recorda que que os lixiviados tóxicos do aterro municipal “são drenados para a Ribeira de Paúlos, um pequeno afluente do Corgo, produzindo também efeitos negativos consideráveis pelo que as entidades responsáveis deveriam atuar, até porque é patente o descontentamento dos moradores”.
AUTARQUIA PEDE AJUDA
Entretanto, a Câmara
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€




