Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

BE preocupado com condições de trabalho dos motoristas dos Urbanos

A falta de álcool gel nos autocarros e o facto de os motoristas terem de comprar as próprias máscaras é algo que preocupa o Bloco de Esquerda (BE) de Vila Real.

-PUB-

O assunto foi discutido com o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) e de acordo com Luís Santos, militante do BE, “desde o início da pandemia foi distribuído um kit com duas máscaras que não foram repostas, ou seja, os motoristas trabalham com máscaras compradas pelos mesmos”.

Em conferência de imprensa, o representante bloquista destacou ainda a falta de álcool gel nos autocarros, “quer à entrada, quer à saída”, acrescentando que “a higienização é feita apenas uma vez por dia”, situações que acabam por “dissuadir alguns utentes de recorrer aos transportes urbanos, uma vez que a diminuição da lotação não chega para garantir a segurança dos passageiros e dos motoristas”.

Para além

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.