Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Bebé em estado grave internado no Hospital de São João

Há suspeitas de maus-tratos. O menino foi transferido do hospital de Chaves para o Porto e está nos cuidados intensivos, em estado “considerado muito grave”

-PUB-

Um menino, de quatro meses, natural de Chaves, está internado no Hospital de São João, no Porto, em estado grave, em que há suspeitas de maus-tratos.

Em comunicado, o Centro Hospitalar Universitário de São João confirma que o bebé de quatro meses, do sexo masculino, deu “entrada no hospital no dia 4 de agosto, transferido de outra unidade hospitalar do país”, acrescentando que a criança foi internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, apresenta um “quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado”.

A criança foi transferida do hospital de Chaves para o Porto, sendo que a Polícia Judiciária está investigar os pais da criança, que têm cerca de 20 anos, e deverão ser ouvidos para explicar as lesões graves do bebé na zona da cabeça.

A mãe da criança terá antecedentes criminais, relacionados com um crime de homicídio de um jovem, de 15 anos, num “cenário de extrema violência”, que aconteceu em outubro de 2015, em Chaves. Na altura, ainda menor, a jovem foi institucionalizada.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.