Um menino, de quatro meses, natural de Chaves, está internado no Hospital de São João, no Porto, em estado grave, em que há suspeitas de maus-tratos.
Em comunicado, o Centro Hospitalar Universitário de São João confirma que o bebé de quatro meses, do sexo masculino, deu “entrada no hospital no dia 4 de agosto, transferido de outra unidade hospitalar do país”, acrescentando que a criança foi internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, apresenta um “quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado”.
A criança foi transferida do hospital de Chaves para o Porto, sendo que a Polícia Judiciária está investigar os pais da criança, que têm cerca de 20 anos, e deverão ser ouvidos para explicar as lesões graves do bebé na zona da cabeça.
A mãe da criança terá antecedentes criminais, relacionados com um crime de homicídio de um jovem, de 15 anos, num “cenário de extrema violência”, que aconteceu em outubro de 2015, em Chaves. Na altura, ainda menor, a jovem foi institucionalizada.