Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

Bienal de Gravura do Douro dá a conhecer 1.400 gravuras em sete concelhos

Esta edição decorre a partir de amanhã e prolonga-se até outubro, com obras de 700 artistas e 70 países

-PUB-

São três meses de dinamização e descentralização cultural e artística. A nona edição da Bienal Internacional de Gravura do Douro começa amanhã e prolonga-se até 31 de outubro, com a promoção de várias manifestações artísticas por toda a região transmontana e duriense. De agosto a outubro são várias as exposições que vão estar por sete concelhos, dando a conhecer 1 400 gravuras, de 700 artistas e 70 países, com lugar ainda para diversos workshops, bem como para homenagear o célebre artista plástico José de Guimarães, um dos principais artistas plásticos portugueses de arte contemporânea. 

Contactado pela VTM, Nuno Canelas, diretor e curador da Bienal, destacou a importância do evento não apenas a nível artístico, mas também no

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS