Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Biotecnologia assume “cada vez mais um papel importante” na saúde

A biotecnologia interage cada vez mais com a saúde, em que tenta encontrar soluções para potenciar produtos naturais que não prejudiquem as pessoas.

Na semana passada, uma reportagem da RTP alertava para os perigos que as pessoas correm com um simples gesto de aplicar um produto de maquilhagem no rosto ou corpo. 

Nas jornadas de biotecnologia, promovidas pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), António Lúcio Baptista, um dos oradores convidados, exemplificou como a área da biotecnologia, genética e saúde têm de estar interligadas para encontrar soluções cada vez mais sustentáveis e não prejudiciais aos cidadãos. “Em conjunto com alunos de mestrado, temos desenvolvido teses muito interessantes, focadas em tratamentos de talassoterapia, que aproveita as propriedades terapêuticas da água do mar e do ambiente marinho para fins de bem-estar e de saúde”, exemplificou, adiantando que as lamas vulcânicas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.