Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Bispo preocupado com excesso de zelo na fiscalização de IPSS

José Cordeiro defende auditorias às instituições, mas discorda do modo como estas estão a ser realizadas, lembrando que muitas IPSS estão a passar por dificuldades

-PUB-

O bispo da Diocese de Bragana-Miranda, José Cordeiro, diz estar preocupado com o excesso de zelo na fiscalização às Instituições Particulares de Solidariedade Social e o modo como esta está a ser realizada, sublinhando, no entanto, que defende as auditorias e a responsabilização das instituições que não cumpram o acordado. 

“Preocupa-nos o excesso de zelo que o Estado está a fazer na fiscalização. Desejamos que haja maior acompanhamento e não apenas as visitas regulares, um acompanhamento mais cuidado destas instituições e não apenas uma fiscalização dura e fria como está a acontecer com algumas”, referiu o prelado no decorrer do encontro anual com a comunicação social regional, que aconteceu na passada semana em Bragança.

José Cordeiro afirmou

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS