Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Bispos vão debater “plano de Comunicação Social”

Tema marca presença na próxima Assembleia Plenária do episcopado católico

-PUB-

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Barbosa, adiantou terça-feira, em Fátima, que a Assembleia Plenária do episcopado católico vai debater um “plano de Comunicação Social” para a Igreja.

A “reflexão de fundo” vai decorrer na próxima reunião magna da CEP, de 9 a 12 de abril.

O padre Manuel Barbosa referiu aos jornalistas que está em causa uma “reflexão mais alargada sobre a Comunicação Social da Igreja”, procurando que seja “comunicação do Evangelho, da Doutrina da Igreja”, num serviço “competente e com qualidade”.

O porta-voz considerou que tem sido feito um “ótimo trabalho” de comunicação por parte de instituições como a Renascença ou a Agência Ecclesia, ligadas diretamente à CEP, mas que é necessário otimizar

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.