Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Bombeiros de Izeda inoperacionais devido à Covid-19

Dos 38 operacionais, nove acusaram positivo à Covid-19 e treze estão em quarentena

-PUB-

A corporação dos bombeiros Voluntários de Izeda está inoperacional depois de serem detetados nove casos positivos de Covid-19 entre os seus elementos, que já estão em isolamento.

Este corpo de bombeiros tem um total de 38 operacionais. Além dos infetados, que estão em isolamento, 13 estão em quarentena preventiva. Oscar Esmenio, comandante dos bombeiros de Izeda, garante, contudo, que “o socorro à população está totalmente salvaguardado pelos bombeiros de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, que estão a atender todas as solicitações”.

O comandante admitiu ainda que está preocupado com os bombeiros e respetivas famílias, sublinhando que os casos positivos de Covid-19 estão relacionados com uma situação importada, uma vez que “um emigrante, de Andorra, viajou para

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.