Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Bombeiros de Salto têm nova viatura

O veículo 4x4 foi oferecido pela Rede Energéticas Nacionais (REN).

-PUB-

A REN entregou, esta quarta-feira, uma viatura 4×4 à Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Salto, no concelho de Montalegre, no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais e à prevenção de incêndios rurais, uma oferta que "será mais um contributo para a nossa operacionalidade, para a prestação de socorro e serviço à população", depois de algumas alterações devido à pandemia de Covid-19, explicou a corporação através da sua página de Facebook.

Para a REN, “esta doação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas corporações de bombeiros durante todo o ano. Mas é a pensar no combate aos fogos que a REN, todos os meses, executa várias ações de prevenção em articulação com as autoridades competentes, limpando as faixas de servidão, de forma a aumentar a resiliência das suas infraestruturas e dos territórios onde as mesmas se encontram implantadas aos incêndios rurais, criando, simultaneamente, oportunidades de combate aos Bombeiros e restantes Equipas de Proteção Civil”.

Desde 2009, a REN já doou mais de 70 veículos no âmbito da prevenção de fogos florestais e trabalha em estreita colaboração com a ANEPC, o ICNF e os municípios na luta contra incêndios.

No concelho de Montalegre, e desde 2018, foram limpos, com a ajuda da REN, mais de 96 hectares de terreno contíguo às linhas elétricas afetas à Rede Nacional de Transporte de Eletricidade, o equivalente a 96 campos de futebol.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.