Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
No menu items!

Bombeiros resgatam corço junto a paredão de barragem

O animal estava preso a jusante do paredão da barragem de Parada de Monteiros, em escarpas do outro lado do rio e num local inacessível.

-PUB-

Os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar receberam um alerta para a ocorrência pelas 14 horas e no local perceberam que o único acesso disponível era atravessando o rio. Segundo o comandante da corporação, Hugo Silva, explicou que “não havia condições nem tempo de colocar ali uma embarcação”.

Por questões de segurança e para permitir o resgate, foi interrompida a produção de energia de forma a estabilizar o caudal do rio.

Um dos bombeiros nadou até à outra margem e resgatou o corço, com apoio de um dos colegas e dos técnicos da Iberdrola. “O animal apresentava-se num estado de hipotermia e com alguns ferimentos”, esclareceu o comandante dos bombeiros.

O animal foi entregue ao SEPNA da GNR que o encaminhou para o hospital veterinário.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS