Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
© MR

Boticas debateu futuro da gestão e ordenamento dos baldios

No âmbito do Ciclo de Conferências "Viver a Ruralidade", promovido pela CAPOLIB, o Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino, de visita ao concelho de Boticas, destacou a importância dos apoios comunitários e da valorização dos povoamentos florestais do território

-PUB-

De visita ao concelho de Boticas no âmbito do Ciclo de Conferências “Viver a Ruralidade”, promovido pela CAPOLIB – Cooperativa Agro Rural de Boticas, o Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino, destacou, ontem, a importância de criar valor “nestes povoamentos florestais, nestas regiões, o que é, no fundo, o objetivo principal dos fundos comunitários e, também, dos apoios do Orçamento de Estado, por via do Fundo Ambiental”.

João Paulo Catarino visitou as unidades de baldio do concelho, onde decorrem investimentos na gestão, ordenamento e transformação da paisagem, tema que serviu de mote ao seu discurso na sessão de abertura da conferência da tarde, no Auditório Municipal de Boticas, dedicada ao futuro dos agrupamentos de baldio nos territórios de baixa densidade.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.