InícioBragançaBragança com reforço de 18 profissionais de saúde

Bragança com reforço de 18 profissionais de saúde

Os serviços de saúde do distrito de Bragança vão ser reforçados com 18 profissionais, entre enfermeiros e assistentes operacionais, para satisfazer necessidades permanentes na região, divulgou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.

De acordo com uma nota enviada às redações, estas serão as primeiras contratações do ano de 2019 e os procedimentos necessários à elaboração dos contratos com estes profissionais “serão iniciados de imediato”.

A contratação de oito enfermeiros e oito assistentes operacionais resulta da aprovação conjunta dos ministérios da Saúde e das Finanças e, segundo a ULS do Nordeste, “reveste-se ainda da maior importância, tendo em conta que estes profissionais irão permitir ainda aumentar a capacidade de resposta nesta época do ano para fazer face às necessidades sazonais, ou seja, associadas ao período de inverno e ao surgimento de casos de gripe e a problemas respiratórios”.

A contratação destes profissionais será “por tempo indeterminado, na medida em que irão satisfazer necessidades permanentes de serviço, garantindo assim a prestação dos cuidados necessários com qualidade e segurança aos utentes”.

A ULS do Nordeste “congratula-se com esta autorização, que irá permitir reforçar o seu quadro de pessoal, e continuará empenhada, em articulação com a tutela, na disponibilização de cada vez mais e melhores cuidados assistenciais aos seus utentes”.

Na nota distribuída às redações, a entidade responsável pelas unidades de saúde no Nordeste Transmontano faz ainda uma recomendação á população no sentido de que, “nesta época de inverno, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde para prevenir complicações de saúde associadas ao frio intenso”.

“Em caso de doença recorra, em primeiro lugar, ao SNS 24, através do número 808 24 24 24, e aos Centros de Saúde antes de se dirigir aos Serviços de Urgência Hospitalares”, apela.

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO