Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Bragança comparticipa preço de administração da vacina da gripe

Para beneficiar deste apoio, os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos devem deslocar-se à farmácia da sua preferência, sendo que todas as farmácias aderiram ao projeto “Vacinação SNS Local”

-PUB-

O Município de Bragança comparticipa o preço da administração de vacinas contra a gripe a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, em farmácias comunitárias do concelho de Bragança, "evitando a deslocação aos Centros de Saúde durante o período de pandemia, garantindo a sua segurança e bem-estar", avança a autarquia em comunicado.

A medida, que vigora até 31 de março de 2021, resulta de um protocolo celebrado com a Associação Dignitude, com vista a disponibilizar, no contexto da pandemia COVID-19, os meios e recursos disponíveis para proteção dos seus munícipes com idade mais avançada, em especial no âmbito da vacinação contra a gripe sazonal.

“É importante garantirmos que a população mais vulnerável, nomeadamente as pessoas com 65 anos ou mais possam ter acesso à vacina contra a gripe, sobretudo quando nos debatemos com a COVID-19”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Para beneficiar deste apoio, os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos devem deslocar-se à farmácia da sua preferência, sendo que todas as farmácias aderiram ao projeto “Vacinação SNS Local”, através da Associação Nacional de Farmácias, no sentido de se proceder à administração da vacina, através de marcação prévia, por forma a evitar ajuntamentos.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.