Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Bragança já tem Via Verde Coronária

Estratégia organizativa do serviço de urgência da Unidade Local de Saúde do Nordeste permite tratar de forma mais célere os doentes com patologias cardíacas

-PUB-

A partir desta semana, o serviço de urgência da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) passa a dispor da Via Verde Coronária, uma estratégia que permitirá atender mais rapidamente os doentes com patologias do foro cardíaco. 

“A Via Verde Coronária é uma forma de os doentes com patologia potencialmente do âmbito coronário serem priorizados no serviço de urgência, serem atendidos de forma mais rápida e ser iniciado o protocolo de atuação e de tratamento de forma a evitar complicações”, adiantou Tiago Loza, diretor do serviço de urgência da ULSNE, acrescentando que “quanto mais tempo se passar da doença, piores são os resultados para os doentes. Quanto mais rapidamente forem tratados, melhores são os resultados”.

A Via

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS