Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Bragança realizou o maior evento nacional dedicado à memória judaica

Especialistas de todo o mundo estiveram reunidos nos encontros de culturas judaico-sefarditas Terra(s) de Sefarad, discutindo a implementação de uma estratégia de valorização e internacionalização de um território que há 500 anos era central

Os Encontros de Culturas judaico-Sefarditas, Terra(s) de Sefarad, que aconteceram durante quatro dias em Bragança, foi o maior evento dedicado à memória judaica realizado até agora em Portugal.
“A história dos estudos judaicos em Portugal é recente, pós 25 de Abril. Os eventos vão-se resumindo a algumas conferências, debates, mas é a primeira vez que em Portugal temos um evento desta dimensão dedicado a esta temática”, explicou Paulo Mendes Pinto, coordenador do congresso.

A iniciativa pretendeu ser uma reflexão, tendo como mote principal a valorização da memória judaica, transportando-a para o futuro, investindo-se na alteração de mentalidades. A recuperação dessa memória, segundo o coordenador, deve ser concretizada em diversas dimensões: “pelo lado mais imediato de uma

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.