Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
No menu items!
António Martinho
António Martinho
VISTO DO MARÃO | Ex-Governador Civil, Ex-Deputado, Presidente da Assembleia da Freguesia de Vila Real

BTL 2012

A Bolsa de Turismo de Lisboa, agora, no final de fevereiro - início de março, este ano na 23ª edição, «continua a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionando como grande barómetro do mercado». Mas é, ainda, num país onde o turismo tem vindo a tornar-se uma atividade económica com importância crescente, o «local onde esse potencial se revela em toda a sua plenitude».

Apesar de todas as condicionantes e contingências a que uma novel Entidade Regional de Turismo está sujeita, como é o caso da do Douro, a presença na edição deste ano dignificou o destino e a marca Douro.

Passo a explicar, para que não corra o risco de ver aplicado neste caso o adágio popular «elogio em boca própria é vitupério».

As referências elogiosas da comunicação social às nossas iniciativas constituem um bom testemunho. Mas mais importante que o efeito são as razões que o proporcionam. Ora, no caso em análise, o que aconteceu foi uma grande adesão de empresários da região, em número superior a trinta, que acompanharam a Turismo do Douro com a oferta de 500

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

OUTROS ARTIGOS do mesmo autor

A propósito de portagens

Um ano repleto de contradições

Um peso orçamental

A tribo urbana e outras tribos

Um mundo em grande turbulência

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

2025 – o ano de Trás-os-Montes

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS