Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
© Mariana Ribeiro

BUPi irá simplificar o registo de propriedades em Valpaços

Decorreu hoje, na Casa do Vinho, a apresentação do Balcão Único do Prédio (BUPi) de Valpaços, um novo serviço de atendimento ao munícipe que pretende simplificar o registo da informação cadastral de prédios no concelho

-PUB-

Segundo Jorge da Mata Pires, vereador da Câmara Municipal de Valpaços, “a abertura do Balcão Único do Prédio é muito importante na medida em que vamos proceder a um verdadeiro conhecimento da propriedade agrícola. Vamos fazer um trabalho de extensão junto das freguesias para auxiliar as populações a efetuarem o registo gratuito das suas propriedades”.

Esta será uma ferramenta de apoio “para ações de planeamento e ordenamento do território”, à qual estarão associadas entidades como a Conservatória do Registo Predial e o Ministério das Finanças.

A plataforma BUPi, inserida no Sistema de Informação Cadastral Simplificado, permite mapear, entender e valorizar o território português. Assim sendo, os proprietários conseguem identificar os seus prédios, rústicos ou mistos, de forma simples e gratuita.

O balcão de atendimento presencial do BUPi em Valpaços abrirá ao público na próxima segunda-feira, dia 6 de setembro.

Notícia a desenvolver na edição de 9 de setembro

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.