Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

“Câmara Amiga” recolhe sete toneladas de alimentos

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila Real, no âmbito do projecto social “Câmara Amiga”, foi levada a cabo, na sexta-feira Santa e no sábado, uma campanha de recolha de bens alimentares nas unidades comerciais, Continente, Jumbo, Lidl e Intermarché.

-PUB-

Segundo Ana Vilaverde, do Gabinete de Apoio Social da Câmara de Vila Real, numa primeira estimativa, foram recolhidas “cerca de 7 toneladas de géneros alimentares, o que ultrapassou as expectativas”.

Para o sucesso da iniciativa foi importante a colaboração de voluntários das várias instituições parceiras do projecto “Câmara Amiga”.

Açúcar, farinha, conservas de atum, feijão, massa, óleo alimentar, azeite, bolachas, arroz e leite, sendo bens de primeira necessidade, foram os produtos mais recolhidos. Agora, irá proceder-se à distribuição dos alimentos junto dos mais carenciados.

O Gabinete de Apoio Social tem já as famílias carenciadas sinalizadas e há informação sobre outros agregados que chega através de instituições sociais”.

Para além destes casos, aquelas famílias que procurarem o Gabinete Social também serão contempladas, “depois de ser elaborado o respectivo relatório social, onde se identifique a carência do agregado familiar ou do requerente”, sublinhou Ana Vilaverde.

Durante este ano, serão levadas a cabo mais duas campanhas de recolha de alimentos. Depois da Pascoa, haverá uma nova campanha em Agosto e outra em Dezembro, como vem sendo hábito.

Refira-se ainda que, por mês, a “Câmara Amiga” presta apoio alimentar a mais de uma centena de famílias.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS