Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Câmara aprova proposta de redução de 5 por cento no IRS

A Câmara Municipal aprovou a proposta apresentada pelo executivo do presidente Rui Vaz Alves em que o município prescinde, a favor das famílias ribeirapenenses, da receita correspondente a 5 por cento no IRS sob os rendimentos do ano de 2016, obtidos pelos sujeitos passivos com domicílio fiscal em Ribeira de Pena.

-PUB-

É a primeira vez que o Município de Ribeira de Pena se propõe aprovar uma redução no IRS, faculdade prevista na Lei desde 2007.

O atual executivo municipal está, assim, a caminhar para cumprir mais um compromisso eleitoral assumido perante os ribeirapenenses, garantindo um alívio da pesada carga tributária que impende sobre os munícipes, sem comprometer as finanças da autarquia.

Esta redução de 5 por cento no IRS, a máxima permitida por Lei, assegurará um maior rendimento disponível às famílias do concelho, o que representará um aumento do seu poder de compra, com efeitos positivos no comércio local e no emprego, contribuindo ativamente para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar.

A implementação desta medida de apoio às famílias vem somar-se à redução da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (de acordo com o número de dependentes a cargo), recentemente aprovada pelo Município, apenas é possível de realizar devido à gestão financeira rigorosa e criteriosa do atual executivo municipal.

Para adquirir caráter efetivo e definitivo, a proposta de redução vai ainda ser submetida à apreciação e aprovação da Assembleia Municipal.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS