Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Câmara continua com ações de defesa da floresta contra incêndios

Desde o início do seu mandato, o Executivo Municipal de Murça assumiu como prioritárias as políticas desenvolvidas em prol da defesa e conservação da floresta.

-PUB-

A execução da candidatura PDR 2020 – programa de Prevenção da Floresta Contra Agentes Bióticos e Abióticos, "é prova dessa estratégia", revela a câmara em comunicado.

Neste sentido, decorrem trabalhos no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, com a instalação da Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustível, Rede Secundária de Faixas de Gestão de Combustível e beneficiação de troços da Rede Viária Florestal, no Município de Murça.

A materialização destas ações no território do concelho concretiza-se pela execução de um conjunto de operações de silvicultura preventiva, a realizar em faixas estrategicamente localizadas, com o intuito de promover a infraestruturação do espaço florestal, reduzir a incidência dos incêndios florestais e permitir um combate mais eficaz e seguro. A área de intervenção totaliza cinquenta e três hectares.

Dentro desta estratégia municipal, o trabalho da Equipa de Sapadores Florestais é determinante. Ao longo de vários meses do ano, executam diversas ações de prevenção estrutural, e, no período considerado crítico, realizam diariamente vigilância e primeira intervenção, no caso de início de incêndio rural.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.