Uma obra há muito esperada e que finalmente avança, depois de ultrapassados os obstáculos com o titular da obra, a Secretária-geral da Administração Interna.
Segundo Pedro Mascarenhas, vereador com o Pelouro das Obras Municipais, “a reabilitação do quartel era uma necessidade premente, face às poucas condições de trabalho com que se deparavam os militares”. “Estimamos que as obras estejam concluídas um ano depois do arranque dos trabalhos”, refere.
Esta empreitada está inserida num levantamento feito a nível nacional das necessidades de qualificação dos ativos das forças de segurança e que deu origem a um Plano de Investimentos Plurianual com três milhões de euros para quartéis da GNR do distrito de Bragança.
“Inicialmente os trabalhos tinham um financiamento previsto até 472 mil euros, valor manifestamente insuficiente para os trabalhos necessários”, salienta Pedro Mascarenhas. Contudo um despacho conjunto dos ministérios das Finanças e da Administração, publicado no final de 2018, veio anular o anterior protocolo assinado com a autarquia e estipulou a assinatura de um novo, com um financiamento máximo de 660 mil euros, cabendo à autarquia a responsabilidade de promover a empreitada de reabilitação e adaptação do Posto Territorial da GNR local.




