Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

Câmara lança concurso para obras de reabilitação do quartel da GNR

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros lançou o concurso, no valor de 660 mil euros, para as obras de reabilitação do quartel da Guarda Nacional Republicana. 

-PUB-

Uma obra há muito esperada e que finalmente avança, depois de ultrapassados os obstáculos com o titular da obra, a Secretária-geral da Administração Interna.

Segundo Pedro Mascarenhas, vereador com o Pelouro das Obras Municipais, “a reabilitação do quartel era uma necessidade premente, face às poucas condições de trabalho com que se deparavam os militares”. “Estimamos que as obras estejam concluídas um ano depois do arranque dos trabalhos”, refere.

Esta empreitada está inserida num levantamento feito a nível nacional das necessidades de qualificação dos ativos das forças de segurança e que deu origem a um Plano de Investimentos Plurianual com três milhões de euros para quartéis da GNR do distrito de Bragança.

“Inicialmente os trabalhos tinham um financiamento previsto até 472 mil euros, valor manifestamente insuficiente para os trabalhos necessários”, salienta Pedro Mascarenhas. Contudo um despacho conjunto dos ministérios das Finanças e da Administração, publicado no final de 2018, veio anular o anterior protocolo assinado com a autarquia e estipulou a assinatura de um novo, com um financiamento máximo de 660 mil euros, cabendo à autarquia a responsabilidade de promover a empreitada de reabilitação e adaptação do Posto Territorial da GNR local.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.