Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Câmara oferece prenda à população para ajudar economia local

A Câmara de Carrazeda de Ansiães está a oferecer à população deste concelho do distrito de Bragança caixas de Boas Festas com produtos regionais adquiridos aos produtores e comércio locais.

-PUB-

“Se é residente no concelho de Carrazeda de Ansiães será surpreendido por uma lembrança de boas festas da Câmara Municipal”, divulgou a autarquia nas redes sociais.

A distribuição das prendas pela população começou no último fim de semana e terminará no que antecede o Natal, com 2.700 caixas para serem entregues no valor total de cerca de 30 mil euros.

De acordo com a autarquia, “as caixas de Boas Festas são constituídas por um bolo rei de 250 gramas, uma garrafa de vinho do Porto de 20 centilitros e por dois outros bens de produção local”, que podem ser “bombons, frutos secos, maçã desidratada, biscoitos ou compotas”.

“Esta foi uma forma encontrada pela autarquia para apoiar as padarias, pastelarias e os produtores locais que tiveram quebras significativas de vendas resultantes dos constrangimentos provocados pela pandemia”, justifica a Câmara presidida por João Gonçalves.

O município já tinha anunciado outra iniciativa de incentivo ao comércio tradicional, nomeadamente um sorteio de três cabazes de Natal, no valor de 250 euros cada, por quem fizer compras nas lojas do concelho.

No período entre 04 e 31 de dezembro, “por cada 15 euros em compras comprovados através da apresentação dos talões de venda, os consumidores terão direito a um cupão de participação”.

O limite máximo da atribuição diária por pessoa é de 30 cupões e o sorteio dos três cabazes será realizado a 04 de janeiro na presença de um júri.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.