Sexta-feira, 24 de Março de 2023
No menu items!

Câmara repõe xisto em muros desmoronados na rede viária do concelho

A preocupação em não “agredir” a paisagem que a UNESCO classificou como Património da Humanidade foi bem patente na obra de reconstrução de um muro, na EM 590 que liga o Pinhão a Covas do Douro. No último temporal, ocorrido em Dezembro, uma parte desta via municipal ruiu, afectando, durante alguns dias, a circulação rodoviária […]

-PUB-

A preocupação em não “agredir” a paisagem que a UNESCO classificou como Património da Humanidade foi bem patente na obra de reconstrução de um muro, na EM 590 que liga o Pinhão a Covas do Douro. No último temporal, ocorrido em Dezembro, uma parte desta via municipal ruiu, afectando, durante alguns dias, a circulação rodoviária entre a vila do Pinhão e parte do acesso sul do concelho de Sabrosa. A autarquia de Sabrosa encetou, desde logo, a reparação desta estrada, mas recorrendo à utilização de materiais identificativos da região onde se insere esta via: o xisto.

Assim, foram levados a cabo vários trabalhos de reparação e construção de um muro de suporte e sistemas de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.