Sábado, 27 de Novembro de 2021

Campanha de prevenção de incêndios urbanos

O município de Vila Pouca de Aguiar lança uma campanha de sensibilização e prevenção relativa à má instalação de sistemas de aquecimento que tem vindo a verificar-se no concelho, tendo-se registado já quatro incêndios neste período invernoso.

-PUB-

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, “decidimos lançar um alerta às pessoas porque têm acontecido vários incêndios urbanos com grandes prejuízos para as famílias que a autarquia acompanha e ajuda”, mas as pessoas “têm de se precaver com a devida instalação e manutenção dos aquecimentos”. 

A campanha de prevenção é realizada através da Proteção Civil Municipal que tem registado, em média, um incêndio por mês em habitações concelhias devido à má instalação de equipamentos de aquecimento. Através de materiais de divulgação que chegarão aos domicílios, apela-se a que as pessoas não corram riscos de vida.

Estas tragédias com incêndios urbanos devem-se, sobretudo, ao calor dos equipamentos em contacto com superfícies inflamáveis e má extração de fumos. A instalação de salamandras, recuperadores e outros equipamentos de aquecimento exige uma correta adoção de medidas de segurança, tais como cumprir as indicações exigidas e recorrer a profissionais habilitados.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.