Sexta-feira, 29 de Março de 2024
No menu items!

Campeonato Nacional de Boccia individuais BC1, BC2 e BC4 – Zona Norte

No fim de semana, o Pavilhão dos Desportos de Vila Real, foi palco do Campeonato Nacional de Boccia Individuais – Zona Norte, nas classes BC1, BC2 e BC4. Prova que definiu o apuramento dos atletas para a fase final do Campeonato Nacional, a realizar no mês de abril. A jogar em casa a equipa da APC- Vila Real esteve presente com os atletas António Augusto (BC1), Rafael Ribeiro e Ana Margarida (BC2). Na classe BC1, Ricardo Moutinho (Valbom), foi o grande vencedor, ao “bater “ na final por 3-2 João Pinto (SC Espinho). Relativamente ao atleta vila-realense António Augusto, depois de ter alcançado a 1ª posição na fase de grupos, acabaria por ser derrotado nos 1/4 de final pelo vencedor Ricardo Moutinho, terminando na 7ª posição.

-PUB-

Na classe BC2, os atletas da APC de Vila Real, Rafael Ribeiro e Ana Margarida, ao defrontarem adversários de grande nível, não conseguiram ultrapassar a fase de grupos, no entanto fica o bom desempenho de ambos.

Abílio Valente (ARDA) acabaria por sair vencedor nesta classe ao superiorizar-se na final a Artur Silva (Valbom).

Quanto à classe BC4, Domingos Vieira (SC Braga) alcançou mais um triunfo ao vencer na final Fernando Pereira (ARDA).

Classificação Final:

Classe BC1: 1º Ricardo Moutinho (Valbom); 2º João Pinto (SC Espinho); 3º João P. Fernandes (ARDA); 4º Carlos Clemente (SC Braga); 7º António Augusto (APC – Vila Real).

Classe BC2: 1º Abílio Valente (ARDA); 2º Artur Silva (Valbom); 3º Paulo Almeida (SC Espinho); 4º Albino Nascimento (EVS); 26º Ana Margarida (APC – Vila Real); 29º Rafael Ribeiro (APC – Vila Real).

Classe BC4: 1º Domingos Vieira (SCB); 2º Fernando Pereira (ARDA); 3º Pedro da Clara (FCP); 4º Manuel Cruz (ARDA).

O grande objetivo na organização deste evento por parte da APCVR (Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real), que contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real, da PCAND (Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto) e ainda de diversos parceiros locais, foi a divulgação desta modalidade, tentando-a enraizar na cultura desportiva da região, porque “Juntos Pintamos o Futuro Sorrindo”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS