Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

Cantina escolar vai continuar a fornecer refeições

-PUB-

Num comunicado publicado ontem na página de Facebook, o município de Valpaços informou que os alunos mais carenciados vão continuar a usufruir de refeições que serão garantidas pela cantina do Centro Escolar. “De forma a garantir a alimentação dos alunos que estão em situação de carência económica, a cantina do Centro Escolar de Valpaços irá fornecer as refeições, quando devidamente pré-marcadas através do contacto telefónico dos serviços municipais”, pode ler-se no comunicado assinado por Amílcar Almeida, presidente da autarquia valpacense.

Na mesma nota, o autarca anunciou ainda a aquisição de 115 computadores portáteis para responder “à eventual necessidade de os alunos sem equipamento informático apropriado”, e criar condições “para que o ensino à distância fosse igualitário”, acrescentando que o número de computadores adquiridos foi indicado pelo Agrupamento de Escolas.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado a 18 de janeiro, o concelho de Valpaços tinha 191 casos ativos de doença, 806 confirmados e o registo de 21 óbitos por Covid-19.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.